Projeto, Gerenciamento, Fiscalização de Obras Portuárias e Costeiras e Monitoramentos Ambientais

OBRAS DE DRAGAGEM

A UMI SAN executa todos os tipos de serviços correlatos a projetos, acompanhamento, gerenciamento e fiscalização de obras de dragagem e derrocamento, desde a elaboração e/ou revisão do Projeto de Engenharia de Dragagem – PED, até a execução do Levantamento Hidrográfico final que possibilitará o reconhecimento das novas profundidades efetivamente obtidas pelo Centro de Hidrografia da Marinha.

A equipe multidisciplinar da UMI SAN atua para que em todas as etapas e em todos os trechos, a dragagem transcorra dentro dos melhores critérios operacionais de saúde e segurança, meio-ambiente, qualidade e economia.

 

dragagem_tabela_pt

A UMI SAN Gerenciou e fiscalizou obras de dragagem de grande Porte como as de Aprofundamento do Porto de Tubarão para 25,3m, Aprofundamento do Terminal 01 do Porto do Açu para 21m e depois para 25m, Aprofundamento do Porto de Vitória, entre outros. A UMI SAN constantemente fiscaliza e gerencia dragagens de manutenção destes e outros Portos como o Porto de Barra do Riacho, Porto de Ubu, entre outros. São mais de 60 milhões de m³ fiscalizados além de realizar todos os levantamentos batimétricos.

 

MONITORAMENTO AMBIENTAL:

Atendendo à solicitação de clientes, a UMI SAN incluiu no seu portfólio a realização dos monitoramentos ambientais dada a sinergia de recursos e profissionais destas atividades com as demais já executadas pela UMI SAN durante a dragagem, uma vez que esta é bastante dinâmica e exige um gerenciamento integrado de todas as atividades. O resultado dessa combinação de serviços foi muito positiva. Os serviços ambientais executados são:

 

 

 

© UMI SAN. Todos direitos reservados.